sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Aprendendo a ser feliz

Essa semana recebi um conselho : "_Vai ser feliz minha filha!". Ele não veio da minha mãe não, pelo contrário, veio do inusitado, de quem não tenho laços afetivos e por isso foi feito de maneira bem prática e imparcial.  E foi um tiro certeiro que me fez pensar de onde vem a preocupação, ansiedade e insatisfação sem fim dos dias de hoje. 
Vivemos num turbilhão de informações e pressões de ter e ser. Nunca se alcança os objetivos. Na verdade, até alcançamos sim mas ao chegar lá não há tempo para viver a glória da vitória, curtir o momento ou absorver a conquista, mesmo as pequenas, para a sua vida e o seu ser. Ao chegar lá, o mundo já espera seu próximo passo e aquilo que você conseguiu já não conta mais. Vivemos ansiosos atrás de novas informações, conquistas e aquisições numa corrida, sem linha de chegada, para alcançarmos a felicidade e para provar para o mundo e para nós mesmos o nosso valor. Se pensarmos bem, essa lógica se aplica desde as pequenas coisas do dia a dia até projetos maiores de vida.
Mas é possível ser feliz assim? 
Pois é meninas, claro que é importante ter metas, mas não podemos nos deixar dominar por elas. Não precisamos ser ou ter mais para sermos felizes. Vamos ser felizes AGORA! 


0 comentários:

Postar um comentário

Comente!