terça-feira, 29 de junho de 2010

Clémence Poésy

Ela é uma atriz francesa linda que anda chamando atenção pelo seu estilo próprio   e declaradamente avesso a regras e a excessos.  O que adoro nos looks é a mistura do clássico com o vintage, o romântico e uma pitada de rock. Além disso a make sempre bem natural e o cabelo desalinhado na medida fecham com chave de ouro.  



                                                             Fotos via FanPop

Foto via WhoWhatWear

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Trabalhando em casa


Foto: Casa Cláudia

Foto: Apartment Therapy

Foto: Casa e Jardim

Hoje em dia quase todo mundo trabalha em casa, mesmo que não exclusivamente. Sendo assim, precisamos reservar um local para essa finalidade. Um cômodo inteiro ou apenas um cantinho, o importante é que esse local seja planejado de maneira a oferecer conforto para quem está trabalhando. Mas então, por onde começar? Existem aspectos que devem ser pensados no início do planejamento para que tudo dê certo no final. Alguns pontos importantes são:

  • pense no tipo de atividade que vai ser exercida e suas demandas;
  • escolha um local com boa iluminação, se possível natural;
  • planeje também a iluminação artificial adequada já que pelo menos á noite você vai precisar dela;
  • faça uma lista dos equipamentos eletrônicos de que você vai precisar;
  • observe se os pontos elétricos que você tem no local escolhido são suficientes;
  • adquira mobiliário adequado ao trabalho. Isso vai evitar problemas de saúde no futuro;
  • os materiais escolhidos devem ser práticos e adequados a atmosfera que você deseja imprimir ao seu escritório;
  • avalie, seja devido a complexidade das alterações ou mesmo se o que você deseja é um projeto mais elaborado, a necessidade de contratar um profissional que fará um projeto adequado e personalizado.  

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Bons Hábitos

Precisamos ensinar nossas crianças a construir bons hábitos de estudo. E nada de esperar elas crescerem! É muito importante que esses hábitos sejam cultivados e adquiridos desde cedo. Pensando nisso aí vão algumas dicas para quem acompanha o estudo das crianças em casa:

  • reserve um horário para o estudo e também para as brincadeiras (nada de ocupar todo o dia da criança com cursos e outros compromissos);
  • o estudo deve acontecer em local tranquilo e iluminado (em local cheio de brinquedos e outros estímulos por perto fica bem difícil dela se concentrar);
  • a criança deve procurar fazer as atividades sozinha (acredite, ela não precisa de você o tempo todo ao lado dela);
  • o ideal é que ela não interrompa o estudo a todo momento (isso é beeem difícil para alguns!);
  • terminada a atividade deve-se fazer uma revisão para encontrar possíveis erros (prepare-se para falar isso milhares de vezes);
  • é interessante rever, diariamente, o conteúdo de um dos cadernos ( ler o que foi dado no dia aproveitando para fazer as correções ortográficas necessárias);
  • terminadas as atividades, reserve mais meia hora para ser dedicada a literatura (ela vai reclamar mas insista e ofereça uns livros legais e adequados a idade da criança).
É isso gente. Vale a pena investir nosso tempo e nossa paciência na educação da criançada.  Nem sempre é fácil mas, os frutos serão recompensadores. 

Me Rendo

De tanto ouvir falar bem da base em pó Studio Fix da MAC tomei coragem e comprei. Eu falo em coragem porque, convenhamos, é um produto bem carinho e por isso pensei muito antes de adquiri-lo. Como era a primeira compra, achei importante ir a uma loja para testar e achar o tom ideal para mim. E por falar em tom, essa é uma das grandes virtudes desse produto já que existem "muuuitas" cores disponíveis o que torna possível achar a cor exata da sua pele. Além disso, a aplicação é fácil, a cobertura é ótima, a durabilidade é boa e a pele fica com uma textura linda. É um produto muito prático e perfeito pro dia-a-dia. Diante disso já é queridinho e não sai mais da minha top list. 

terça-feira, 15 de junho de 2010

Ponta pé inicial

Primeiramente quero esclarecer minha relação com o futebol. Não sou fanática nem especialista. Apenas conheço as regras e acompanho com interesse os campeonatos que meu time (Galooo!) participa. Nas Copas do Mundo esse interesse, claro, é maior e eu acompanho um pouco mais de perto.
A Copa do Mundo da África do Sul começou dia 11 e é hoje o primeiro jogo do Brasil. A expectativa é grande! Mesmo não concordando com a escalação ou não ligando tanto pra futebol é inevitável  o envolvimento e a torcida. E assim o assunto na família, no trabalho, na TV, na Internet ou nas rodas de amigos é um só: os jogos da Copa.
O adversário de hoje é a Coreia do Norte. Teoricamente é um adversário meio misterioso, fraco e com pouca expressão no mundo do futebol. Mesmo assim, me preocupo, afinal se eles se classificaram é porque tem lá suas qualidades, né?
Como é estreia, não sei bem o que esperar do time do Brasil. Só sei que se não ganharmos vai ser uma zebra histórica. Mas deixando a zebra bem de lado, aposto em 3X1 pro Brasil. 



byMK - Comunidade de Moda: Copa do mundo

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Entrando no clima da Copa

A Copa do Mundo começou e até mesmo eu que não estava muito empolgada já entrei no clima. Sendo assim me animei a criar uns looks pra torcer pro Brasil. Tem pra todos os gostos:




byMK - Comunidade de Moda: Copa do mundo



byMK - Comunidade de Moda: Copa do mundo 2

byMK - Comunidade de Moda: Copa do mundo 3


byMK - Comunidade de Moda: Copa do mundo 4

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Cor e Decoração

As cores são importantes em nossa vida. Elas provocam nossos sentidos de diversas maneiras podendo estimular o relaxamento, o apetite, o divertimento, a vitalidade ou a socialização.
Na decoração não é diferente. Mesmo que você prefira um ambiente mais clean e monocromático, procure introduzir a cor em detalhes como em adornos, almofadas, cortinas ou num móvel. Assim você dará mais vida e personalidade ao ambiente.
Foto: House of Turquoise
Foto: House of Turquoise 
Foto: Casa.Com
Foto: Casa.Com
Foto: Casa.Com
Foto: Casa.Com
Foto: Casa.Com